5 motivos para vender com a Real Easy
(0) (0)
easy@realeasy.pt

5 motivos para vender com a Real Easy

5 motivos para vender com a Real Easy

Alguns proprietários acreditam que podem economizar dezenas de euros ao vender a sua casa por conta própria. No entanto, a quantidade de esforço, tempo e custo envolvidos são subestimados, e depressa descobrem que precisam de conhecimentos excepcionais de negociação, jurídico e de mercado para vender a sua casa sem a ajuda de agentes imobiliários profissionais.

 

Motivos para vender com a Real Easy:

 

  • Acesso a uma vasta rede de divulgação de imóveis: A Real Easy tem ligações a compradores e a contactos que vão mantendo informados sobre os novos imóveis que colocam no mercado, e rapidamente divulgam o imóvel que acaba de lançar. Mesmo que o proprietário acredite que possui uma grande rede que irá partilhar o imóvel, esse será sem dúvida um grupo muito menor de potenciais compradores. Um pequeno grupo de potenciais compradores não irá gerar grande procura para o imóvel. O proprietário vai esperar mais tempo para vender a sua casa e provavelmente não vai obter o preço que espera.

 

  • Representação do negócio de vender a sua casa: Vender a própria casa é um processo emocional. Contratar a Real Easy para representar os seus interesses irá manter os sentimentos pessoais afastados do negócio da venda da casa. Com a representação da Real Easy é menos provável que o proprietário cometa erros, como preço fora do valor de mercado, ofender-se com ofertas baixas, ou falhar na gestão das negociações. Os profissionais imobiliários da Real Easy irão comunicar-se com potenciais compradores em nome do proprietário sem a ansiedade, desespero ou falta de cooperação que podem surgir numa situação de venda.

 

  • Valor agregado: Ao vender uma casa sem uma agência imobiliária, os custos para prepará-la, tirar fotografias ou fazer vídeos, e pagar pelo marketing, são todos do vendedor. Estas despesas somadas podem tornar-se bastante elevadas. Não se esqueça de que é preciso tempo e esforço para organizar dias de casa aberta ou fazer visitas com hora marcada, onde os proprietários têm de encaixar as visitas na sua agenda habitual. Haverá uma avalanche de pedidos de informação, muitas vezes de potenciais clientes não qualificados, de pessoas que apenas têm curiosidade em ver a casa por dentro. 

 

  • Conhecimento dos aspectos legais da venda de um imóvel: A venda de um imóvel é um contrato legal, portanto, um proprietário que o faça por conta própria será obrigado a negociar e lidar com toda a papelada associada a este processo. Existe um processo legal que envolve interações com o comprador, advogado ou solicitador e por vezes o avaliador e o banco. Depois, existem as negociações e procedimentos legais para tratar com o proprietário e as instituições financeiras, caso seja o caso. Os vendedores que não estejam familiarizados com os aspetos legais, a terminologia e o processo, podem deparar-se com dificuldades legais se não o fizerem corretamente.

 

  • Ser agente imobiliário é um trabalho a tempo inteiro: Muitos vendedores “À venda pelo proprietário” acreditam que economizam os custos da contratação de uma agência imobiliária, mas muitas vezes não consideram o preço que pagam noutras áreas, como o tempo gasto e a falta de experiência. Se um proprietário não puder tirar uma folga no trabalho cada vez que um comprador quiser ver a sua casa, ou desculpar-se com compromissos para negociar e enviar documentos, a sua propriedade irá ficar no mercado durante mais tempo do que seria o desejado, o que vai fazer com que os compradores desconfiem de que existe algo errado com a casa. Isto custa dinheiro ao proprietário, pois quanto mais tempo a casa estiver no mercado, menores são as probabilidades de ser vendida.

 

Conclusão:

Vender com a Real Easy é uma boa opção para a maioria dos proprietários vendedores. Agentes profissionais da Real Easy podem ajudá-lo a vender a sua casa mais rapidamente, por um preço mais alto possível e com menos stress.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais